quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cirurgia, sozinha, não cura a obesidade

Olá meninas pesando no nosso bem estar, resolvi falar de um assunto muito importante. Muitas pessoas hoje em dia acham que para emagrecer de forma rápida fazer uma cirurgia é uma solução, se engana quem pensa dessa forma. Além da cirurgia você deve sempre aliar com a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. 

Tudo que você fez de dietas e medidas para emagrecer não lhe serviu, fique certa de uma coisa faltou você colocar em sua vida  Reeducação Alimentar.

Tomar chás, cirurgias, inibidores, todos os tipos de dieta se você não tiver prática de exercícios e volto a reforçar uma reeducação alimentar não irá conseguir o resultado que você deseja.

Como conseguir mudar esse metódo existe sim uma solução, VOCÊ, isso mesmo depende de você da sua força de vontade e eu sei que é difícil a caminha e a luta constante com a balança, mas se não tentarmos nunca iremos conseguir driblar as barreiras postas em nosso caminho. 

Eu sei muito bem o que é isso, irei sempre comentar metódos que já usei para tentar emagrecer  e confesso todas elas sem sucesso. A útlima que  fiz junto com uma nutricionaista também foi um fracasso porque fiquei doente e isso desregulou todo o meu tratamente e por conta disso não voltei a fazer mais o tratamento, de fato abandonei. Até o momento tenho só duas medidas a menos do peso que iniciei com a nitricionista.

Logo abaixo vou colocar os tipos de cirurgias que encontrei na enternet no site Minha vida e essa matéria me chamou atenção:
Tipos de cirurgia

1. Fobi-Capella

Cerca de 90% das cirurgias feitas no Brasil seguem este método, também chamada de mista por reunir duas técnicas: a restritiva e a desabsortiva.
Como é: o estômago é dividido em dois e a menor parte é ligada diretamente ao intestino delgado, diminuindo o tempo de trânsito dos alimentos no tubo digestório.
Efeitos colaterais: intolerância a doces, que tende a diminuir depois de um ano

2. Restritiva Banda gástrica ajustável
Como é: Uma espécie de cinto deixa o estômago com forma de ampulheta, limitando a entrada de comida.
Riscos: rejeição da prótese, infecções

3. Desabsortiva
Como é: Corta-se um pedaço do estômago, isolando uma parte do intestino para diminuir a absorção de nutrientes.
Riscos: graves problemas nutricionais e metabólicos se não houver um acompanhamento médico rigoroso.

De modo geral, a recuperação dos três tipos de cirurgia é bastante similar: em cerca de dez dias o paciente pode realizar atividades leves. Para esforços físicos moderados deverá esperar 30 dias. Nesse primeiro mês deverá seguir uma dieta líquida.
Essas são algumas logo irei postar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário